Doçaria no Convento de 7 a 9 de Abril em Guimarães

O Claustro do antigo Convento de Santa Clara, em Guimarães, vai ser palco, durante os dias 7, 8 e 9 de Abril, do evento ‘Doçaria no Convento’, uma mostra que ocorre no Berço da Nação já há vários anos. Aqui, os visitantes poderão apreciar e adquirir exemplares irresistíveis da doçaria convencional portuguesa, confeccionados no respeito por tradições apuradas ao longo de séculos.

Esta montra satisfaz o apetite dos mais gulosos, ao mesmo tempo que dá a conhecer a arte exímia das irmãs Clarissas, que, reza a história, têm tradição nos doces conventuais. Aliás, crê-se mesmo ter sido no Convento de Santa Clara, hoje o edifício da Câmara Municipal de Guimarães, que foi criado o Toucinho-do-Céu, o ex-libris da doçaria Vimaranense.

Estarão em prova, doces de pastelarias de várias regiões do país, tais como Amarante, Aveiro, Felgueiras, Vila Real, Alcobaça, Leiria, Santo Tirso, Montalegre, Ovar, Santa Maria da Feira, Vizela, Tentúgal, Cabeceiras de basto, e, claro, Guimarães.

Mas há mais. Enquanto aprecia a beleza envolvente e as delícias gastronómicas que vão encher o Claustro, os visitantes podem escolher ainda assistir a várias actuações musicais programadas.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.