Centro do país é a região com mais aldeias candidatas às “7 Maravilhas de Portugal”

São 332 as aldeias portuguesas candidatas às “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, das quais 159 situam-se no centro do país, ou seja, 47,9 % , sendo provenientes de 49 concelhos.

A região Norte apresenta a concurso 79 aldeias, o Alentejo 37, os Açores 23, o Algarve 16, a Madeira 11 e Lisboa apenas 7.

O próximo passo do concurso “7 Maravilhas” é a seleção, por parte de um painel de especialistas, das 49 aldeias finalistas, que serão anunciadas a 7 de abril, numa cerimónia a realizar-se na Aldeia da Pena, em São Pedro do Sul.

As 49 finalistas integrarão 7 categorias (sete aldeias em cada), a saber: “Aldeias Rurais” (99 aldeias candidatas), “Aldeias Autênticas” (79), “Aldeias-Monumento” (78), “Aldeias Ribeirinhas” (60), “Aldeias em Áreas Protegidas” (63), “Aldeias Remotas” (44) e “Aldeias de Mar” (23).

A decisão final sobre os vencedores compete ao público, através de telefonemas.

Please like & share:

Facebook Comments

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo.
Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

raquel-carvalho has 169 posts and counting.See all posts by raquel-carvalho

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Enjoy this blog? Please spread the word :)