Restaurante Bistrô & Tapas destaca comida tradicional de diferentes regiões nas Semanas Gastronómicas

O Restaurante Bistrô & Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, já iniciou as semanas gastronómicas dedicadas a uma região específica do Globo. A primeira começou dia 21 de Fevereiro e termina a 3 de Março, e destaca as iguarias do arquipélago da Madeira. 

Durante estes dias, quem se deslocar ao restaurante situado no Parque das Nações, pode apreciar como entrada, bolo do caco com manteiga de alho, e como pratos principais, uma vasta lista à escolha: filete de espada preto com banana frita, puré de batata doce e molho de maracujá, atum com molho vilão, arroz de segurelha e legumes da época, polvo de cebolada com batatas cozidas e legumes. Pode ainda optar por um prato de cavala de escabeche com milho frito e salada, carne de porco em vinha de alhos com arroz branco, lombo de porco assado com alecrim, carne de vaca assada no forno, vinho da madeira e batatas, picado de carne com batatas fritas, ou as famosas espetadas de vazia de novilho com milho frito e batatas fritas. Para rematar a refeição, o Bistrô & Tapas sugere como sobremesas, bolo de mel da casa com gelado de baunilha, malassadas ou pudim de maracujá.

De frisar que o maracujá existe em bastante abundância nesta ilha do atlântico, tendo a refeição sido acompanhada de um sumo de maracujá, da marca Brisa, produzida e vendida em exclusivo nas superfícies comerciais da ilha  da Madeira.

As Semanas Gastronómicas realizam-se há três anos, mas quando se começou, em 2013, era de forma esporádica. Desde 2016 que, excluindo Janeiro, Julho e Agosto, se realizam todos os últimos dez dias de cada mês, de segunda a sábado. Em Março, será a vez da cozinha de Macau estar em destaque. Por 10 euros, pode apreciar-se os pratos principais. Sobremesas e entradas estão à parte, custando, 3,5o euros.

A procura tem sido crescente, pelo que os responsáveis do restaurante sugerem que se reserve através do número 218930017, para o almoço, das 12h30 às 15h00, ou para o jantar, das 19h30 às 22h30.

 

 

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.