‘Lolita & MILF’: dois vinhos pensados para aquecer o Dia dos Namorados

A dupla de draw wines, que se distinguem na imagem, mas também na identidade, Lolita e MILF prometem aquecer o dia dos namorados que se comemora já no dia 14 de fevereiro. Estes dois DOC Douro 2013, produzidos pela Quinta do Pôpa, são dois conceitos distintos que combinam na perfeição pela sua irreverência.

Esta dupla sedutora, e por isso, ideal para ser consumido na noite mais romântica do ano, embora seja feita a partir das mesmas castas autóctones da região – Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão e Vinhas Velhas –, são néctares distintos, a mostrar o potencial da região e a expressão do terroir que lhes dá origem. A fórmula de cada um dos blends surpreende pelo contraste dos seus perfis. O ‘Lolita tinto 2013’ é um romance de boas maneiras, jovem e fresco, de tanino redondo, com uma narrativa explosiva e recta, com persistência no final de boca. Já o ‘MILF tinto 2013’ é mais complexo, intenso e aliciante nas suas notas de fruta madura; carrega sabedoria e promete longevidade.

Estes dois vinhos estão na génese dos Pôpa Art Projects, conceito idealizado pelos ‘Netos do Pôpa’ com o intuito de mostrar outro ponto de vista do mundo vino. A ideia é aliar a arte de cuidar, de fazer, de manter o que é para manter, de inovar o que faz sentido inovar,e de expor e partilhar.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.