Uma manhã de sonho

Era capaz de me habituar à ideia de acordar todos os dias e saber que tinha a manhã dedicada só a mim. Repetia certamente, sem hesitar, a experiência que o Hotel Solverde SPA e Wellness Center, em Granja, Espinho, me proporcionou a semana passada e a mais um conjunto de jornalistas. Para começar, descer para o restaurante do hotel e tomar um belo pequeno-almoço. De seguida, ser inundada de mimos.

Comecei por um circuito de água numa piscina de água salgada, a 32 graus. O objectivo é que os jactos de água quente percorram todas as partes do corpo e tenham um efeito terapêutico, o que senti na primeira pessoa. Os pés ficaram bem mais relaxados, as pernas que já acusavam cansaço ficaram mais aliviadas e a barriga e nádegas um pouco mais firmes, nem que fosse apenas por um dia. Depois passei, pela primeira vez, pela experiência única do ‘floating’, literalmente flutuei numa piscina de água cheia de sal e com uma temperatura que atingiu os 36 graus. Este é dos poucos SPA com este serviço e foi esta oferta rara que motivou o convite feito pelo hotel aos jornalistas. O objectivo do ‘floating’ é o relaxamento muscular e, segundo a directora do SPA, atletas de alta competição recorrem muito a este método para relaxarem os músculos, após provas de elevado esforço físico, sendo que 30 minutos de ‘floating’ representam quatro horas de sono. Não tive direito a tanto tempo, mas os 15 minutos em que estive lá dentro, com direito a música ambiente e tudo, deu para perceber que levitar é mesmo possível. E se juntarmos a isso, cerca de dez minutos numa sala de relaxamento, onde nos podemos deitar em camas de água e olhar para um tecto em que nos dá a ideia que estamos no céu, dá mesmo para dizer que vivi uma manhã de puro relaxamento, descompressão e terapia mental e física que culminou numa sessão de 20 minutos de massagem que serviu de tónico para o resto da semana, onde as dores que me chateiam diariamente na lombar, tiveram por dois dias direito a folga.

Por tudo isto, recomendo uma visita a este hotel que, aliado ao SPA, tem um ginásio totalmente equipado, tem uma piscina interior e exterior, de água salgada e aquecida, está localizado mesmo junto à marginal de Espinho com ligação privilegiada e exclusiva à praia, tem quartos espaçosos e um serviço de bar e restaurante  cinco estrelas.

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Raquel Carvalho has 169 posts and counting. See all posts by Raquel Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.