Piquenique à beira mar plantado

A ideia é original e parece estar a ter cada vez mais procura. Até meados de Setembro (dependendo do clima), o Hotel Solverde Spa & Wellness Center, localizado sobre a praia da Granja, em Espinho, disponibiliza aos seus visitantes um piquenique com vários tipos de iguarias, de sabor único, da autoria do chef Manuel Pinto, naquela unidade hoteleira desde a sua abertura, há 28 anos.

A ideia surgiu há um ano, quando a actual directora do hotel Catarina Machado Vaz, foi convidada para chefiar a unidade. “Queremos retomar o conceito de piquenique e o conceito de convício entre as pessoas desta forma”, disse, admitindo que o piquenique pode ser feito nos jardins do hotel, na praia que envolve a unidade ou noutro sítio à escolha dos clientes. Sim, porque esta oferta não é exclusiva de quem está hospedado no hotel. Qualquer pessoa pode pedir um ou mais cestos, e adequar o cesto base, a algum gosto seu pessoal. O preço base por cesto é de 25 euros, com desconto de 50% para crianças dos 3 aos 12 anos, mas pode sofrer alterações.

E porque as boas ideias devem ser divulgadas, o Hotel Solverde Spa & Wellness Center quis partilhar com alguns jornalistas as diferentes opções gastronómicas incluídas no cesto de piquenique, aproveitando o facto de querer também divulgar o novo menu do hotel.

Dessa forma, foi-me possível desfrutar de um belo almoço, que teve direito a uma pina colada como entrada. O cesto inclui sanduiches em pão integral, mini panados de peru, bolas de espinafres e frutos secos, empadas de galinha, salada de tomate e queijo feta, palitos de queijo e presunto, ovos cozidos, tortilha, mini-quiche lorraine e batata chips, acompanhados de uma limonada. Para rematar a refeição, disfrutamos de umas deliciosas cerejas e de pastéis de nata feitos no hotel.

O piquenique decorreu nos jardins do hotel, onde foram postas toalhas azuis e vermelhas com bolas brancas, dando um ar alegre ao encontro. O bom tempo acompanho-nos todo o dia e fomos ainda brindados com um passeio no passadiço em frente à praia, pelo que só posso recomendar este programa único, tanto a um casal de namorados como a uma família.

Raquel Carvalho

Partilhar

Raquel Carvalho

Lutadora e apaixonada pela vida. É assim que me caracterizo. Para mim a família é o meu pilar e ser mãe foi um sonho tornado realidade. Os meus dois príncipes são a minha razão de viver e o meu orgulho. Adoro a minha profissão, pois escrever e fazer perguntas sempre esteve no meu ADN. Escolhi ser jornalista com seis anos de idade e consegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.