Natucor: há uma nova coloração no mercado

Natucor_EmbellezeHá quase 20 anos que pinto o cabelo. Em casa. Sim, porque a única vez que experimentei pintar o cabelo no cabeleireiro não deu muito bom resultado – não só a cor final não foi a que pedi como houve um pequeno incidente que resultou em que a minha roupa preferida (que estive à procura durante cerca de três meses) foi parar ao caixote do lixo.

Mas adiante. Estava a dizer que há 20 anos que experimento tintas. De várias cores (já devo ter pintado o cabelo de quase todos os tons de ruivo) e várias marcas. Gosto mais de umas e menos de outras. Mas não sou uma cliente absolutamente fiel. Se sai uma nova marca gosto de experimentar. Nem que seja para depois dizer: desta não gosto.

O mesmo se passa em relação às cores. Não digo que já tenha experimentado todas. Ainda nunca tive coragem, por exemplo, de ficar loira. Mas, se a nova cor for uma que me pareça interessante…. Porque não experimentar. Se não gostar basta esperar um pouco e pintar por cima.

Nunca fui complexada em relação ao meu cabelo. Já tive “pancadas” de cortar “metros” de cabelo. Como quando o tinha quase pela cintura e de uma vez ficou curtinho como se fosse para a “tropa”. A minha mãe (na altura era adolescente) ia tendo um treco. Mas depois lá se habituou.

Aliás, e voltando um pouco atrás, ao tema das tintas, houve uma altura, quando estava a trabalhar naquele foi o “meu” primeiro Órgão de Comunicação Social, que tinha a alcunha (dada pelo director da revista) de Camaleão. Isto porque, como usava tinta tom sobre tom, todos os meses… ok, de dois em dois meses, aparecia com uma cor diferente. Foi a minha época rebelde. De experimentação.

Mas já estou a dar muitas voltas. Tudo isto começou porque recebi um press release a apresentar uma nova coloração. Da Embelleze Portugal, com a marca Natucor.

Devo dizer que nunca experimentei nada desta marca, embora conheça pessoas que já o fizeram. E por isso mesmo fiquei com o “bichinho” de na próxima vez que for fazer compras (e necessitar de uns retoques) experimentar esta nova marca.

Segundo o comunicado a Natucor “é uma tintura sem amoníaco, nem água oxigenada e chumbo, que utiliza nutrientes da natureza, tais como plantas, flores e frutos, proporcionando cores muito vivas e naturais, sem estragar o cabelo”.

A aplicação, segundo me dizem, é muito simples. Basta “misturar com água para se transformar num creme de aplicação muito suave, sendo ideal para cobrir cabelos brancos, já pintados ou com alisamento, sem agredir”.

Está disponível em cinco nuances – Pretas, Castanhas, Vermelhas, Louras e Chocolate – e é compatível com cabelos com coloração, tinturas progressivas ou tratados com henna. Pode também ser utilizado no mesmo dia que se aplica químicos (relaxamento, alisamento, escova progressiva ou permanente).

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.