Tudo sobre o Rock in Rio Lisboa 2014 | Opção Turismo

Começa hoje mais um Rock in Rio Lisboa. Que este ano não só comemora 10 anos de existência em Portugal (e 30 no Brasil) como apresenta um cartaz FABULOSO.

Com nomes que estreiam pela primeira vez no nosso país. É o caso de Justin Timberlake, que encerra o evento, na noite de 1 para 2 de Junho.

São cinco dias de muita música. Mas para que tudo corra bem e as pessoas se possam divertir há que tomar alguns cuidados.

Em primeiro lugar ir com a devida antecedência e não levar materiais proibidos porque a polícia está a fiscalizar a entrada. E depois… não esquecer de comprar os bilhetes dos transportes com a devida antecedência para não perder tempo nas filas.

Formas de transporte e Acessos para a Cidade do Rock

Metropolitano: O Metropolitano de Lisboa vai funcionar nos horários normais.Os comboios que partem da estação da Bela Vista têm ligação a:

Linha Vermelha: Oriente, Alameda e São Sebastião

Linha Verde: Alameda – Campo Grande e Alameda – Cais do Sodré

Transtejo: A Transtejo terá o serviço normal com partidas às 01h40 na ligação Cais do Sodré – Cacilhas, e às 02h00 na ligação Terreiro do Paço – Barreiro. Disponibilizará ainda um serviço especial, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, com partida às 02h45.

Fertagus: A Fertagus terá o serviço normal. Nos dias úteis, na ligação Roma-Areeiro – Coina os últimos comboios a partem às 23h58, 00h43 e 01h28 e, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, as últimas partidas são às 23h58 e às 00h43. Aos fins-de-semana, na ligação Roma Areeiro – Coina, o último comboio parte às 00h43 e, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, o último comboio sai às 00h41.

Carris: Durante o dia, o Parque da Belavista é servido pelas seguintes carreiras regulares da Carris:

Do lado de Chelas: 755 Poço Bispo – Sete Rios; 793 Marvila – Est. Roma-Areeiro; 794 Terreiro do Paço – Est. Oriente.

Do lado da Av. Almirante Gago Coutinho: 705 Est. Oriente – Est. Roma-Areeiro; 708 Martim Moniz – Pq. Das Nações Norte; 722 Pç. de Londres – Portela.

A Carris irá ainda fornecer dois serviços especiais nos dias do evento, que funcionam entre as 00h30 e as 04h00, assegurando a ligação aos principais pontos da cidade e a outros meios de transporte:

Carreira F: Trajeto: Belavista (Av. José Régio) – Rotunda do Aeroporto – Av. do Brasil – Campo Grande – Entrecampos – Saldanha – Marquês de Pombal – Restauradores – Rossio – Praça do Comércio – Cais Sodré

Carreira C: Trajeto: Belavista (Rua Cidade de Bratislava) – Av. Marechal Gomes da Costa – Cabo Ruivo – Av. Infante D. Henrique – Estação Oriente;

As duas carreiras especiais da CARRIS para sair do Parque da Bela Vista terão um tarifário próprio que não admite a utilização de passes, admitindo a utilização de títulos pré-adquiridos (Zapping ou Bilhete de Viagem CARRIS/Metro, Cartão Caixa Viva) ou Tarifa de Bordo.

CP: A CP vai disponibilizar, após o final do evento, três comboios especiais nas linhas de Sintra, de Cascais e Porto Campanhã. Os comboios podem ser apanhados na estação Oriente/Roma-Areeiro, às 2h45, na estação do Cais do Sodré, às 3h00, e na estação Lisboa Oriente, às 3h20, respetivamente.

ROCKCard CP: O ROCKCard CP, inclui um bilhete para o Rock in Rio Lisboa 2014 e uma viagem de comboio (ida e volta), e está disponível em duas versões: ROCKCard CP Norte, válido para viagens de comboio, ida e volta, entre Porto-Campanhã e Lisboa Oriente e regresso; O ROCKCard CP Centro é válido para viagens de comboio, ida e volta, entre Coimbra B e Lisboa Oriente e regresso. O ROCKCard CP inclui ainda um transfer rodoviário entre a Gare do Oriente/Parque da Bela Vista/Gare do Oriente, durante os dias do evento, que deixa e recolhe os passageiros no cruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João Palma Ferreira.

Rock in Rio Express: A Agência Abreu volta a juntar-se ao Rock in Rio-Lisboa com o bilhete Abreu Rock in Rio Express que inclui o ingresso na Cidade do Rock e a viagem de autocarro de ida e volta a partir de várias cidades do país. O Rock in Rio Express inclui 22 rotas diferentes, em 36 cidades de Norte a Sul do país e deixa e recolhe os passageiros no cruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João Palma Ferreira.

EDP Bike Park – O EDP Bike Park é um espaço de 100m2, atrás das bilheteiras da Cidade do Rock, que funcionará das 15 às 3h. A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) terá mecânicos no local, que farão revisões às bicicletas e pequenas reparações. Existirá segurança no local durante todo o dia e noite.

– Mobilidade Reduzida – Existe uma entrada reservada para Mobilidade Reduzida, junto ao acesso principal à Cidade do Rock. Existe também um parque de estacionamento reservado para pessoas com Mobilidade Reduzida (com dístico), sendo este em frente à entrada principal. A lotação deste parque é limitada. Os acompanhantes de pessoas com Mobilidade Reduzida, cujo veículo não possua dístico, poderão aceder à entrada principal da Cidade do Rock apenas para tomada e largada de passageiros, tendo que estacionar o carro posteriormente noutro local.

A organização e as empresas de transportes públicos sugerem que os visitantes do Rock in Rio-Lisboa 2014 adquiram os seus bilhetes de transporte ida e volta com antecedência para evitar as grandes filas na saída, principalmente no Metropolitano, nos dias do evento.

O que levar para a Cidade do Rock

Para melhor usufruir da experiência do Rock in Rio-Lisboa, durante as doze horas de festa de cada um dos dias de evento, a organização sugere que o público:

– protetor solar e proteção para a cabeça (chapéu ou boné);

– Use roupas leves e não esqueça de um casaco para o anoitecer;

– Use calçado confortável e fresco;

– Beba água regularmente e procure zonas de sombra, durante os periodos de mais calor;

– Poderá entrar com alimentos dentro do recinto, mas sugerimos que sejam alimentos leves, sem maionese (que poderá estragar-se com o calor);

– Garrafas, guarda-chuvas e objetos de vidro, plástico ou metal estão proibidos;

– Procure os vários postos médicos dentro do recinto, aos primeiros sinais de mal-estar;

Para saber mais nada como ler o artigo que saiu no Opção Turismo ou ir directamente ao site oficial do evento.

Tudo sobre o Rock in Rio Lisboa 2014 | Opção Turismo.

Partilhar

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996 sou portuguesa de nacionalidade, alfacinha de nascimento, alentejana de coração e uma viajante do mundo. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.